Lançamentos da editora Multifoco


Hoje vou falar dos lançamentos da editora Multifoco! Já vou avisando que quero um deles :P

TÍTULO: 171 - a lEBRE E O fAROLETE
aUTOR: jOSE rENATO rIBEIRO

SINOPSE: O livro 171 – a lebre e o farolete é resultado do trabalho jornalístico sobre o crime de estelionato no Vale do Rio Pardo (RS) com uma década de registros. A experiência permite o comparativo a um triângulo. Em um dos vértices está o golpista. Em outro, a vítima. E no terceiro está a ambição da vítima, decisiva para que o golpe tenha sucesso. As histórias reúnem ilusões, promessas e atuações ensaiadas. Enfim, todas as artimanhas próprias do estelionato... menos armas de fogo. O responsável por puxar o gatilho não é o criminoso. É sim, a própria vítima... Tal qual a caça a lebres: tão importante quanto o rifle é o farolete utilizado pelo atirador. A arma dispara. Mas antes do tiro, a luz ofusca e fascina a presa. A mesma luz presente no terceiro vértice. E o alvo insiste em ser iluminado pelo farolete do caçador. Mas o que afinal leva pessoas - inclusive instruídas e informadas - caírem nos contos? Não importa o absurdo da história criada pelo golpista: a lebre acredita estar prestes a obter vantagem e que o melhor ponto geográfico em todo o planeta é justamente a mercê do golpista. Que o livro sirva de alerta, mas também para reflexão sobre o instinto humano, que nos divide em raposas e lebres. Caça e caçado. Golpista e vítima.



TÍTULO: fOTOGRAFIA aLÉM DA mOLDURA
aUTOR: mAURICIO pACHECO aMARO

SINOPSE: Entre corações partidos, sinfonias perturbadoras e sombras disformes, o Destino lança seus dados e joga com seus baralhos ciganos a sorte da humanidade. Amores frustrados, seres sem corpo e vinganças consumadas constroem com uma força terrível a dualidade da existência humana, revelando o que realmente somos e carregamos em nosso mais profundo e silencioso âmago.
Os 13 contos desta estranhíssima pilha de ossos quebrados e sonhos destruídos apresentam-se como um baile de máscaras, um soturno carnaval de oposições em que o comando da celebração está nas mãos da Morte. Estamos diante de um banquete oferecido aos corvos e lobos, na posição de expectadores inquietos e apreensivos com o reflexo de nosso interior, que vai desaparecendo gradativamente do espelho conforme a luz dos lampiões na rua de nosso espírito se apaga.
Fotografia Além da Moldura e Outras Histórias de Horror é para aqueles que conseguem ser fortes o bastante para terem um coração de metal, uma resistência singular para suportar se conhecer como realmente se é. Embarca-se, a partir de agora, em uma viagem sem volta, rumo ao que ficou do outro lado do Véu, rumo ao que ficou além da moldura em que fotografaram nossa alma.


TÍTULO: nÃO vOLTE...
aUTOR: gUI bARRETO

oRELHA: Essa é a história de uma mulher traída, que após ser abandonada, decide fazer algo que mudará sua vida completamente, pois traz marcas em seu peito que a fizeram desistir do amor, porém, quando Perla, acredita que sua vida está perdida, algo acontece em um de seus sonhos que altera o seu destino para sempre, então passa a questionar a existência, algo que todos nós um dia faremos, onde estou? Para onde vou? E quem realmente sou eu? São perguntas que não saem de sua mente, e quando realmente entende o poder do tempo ligado aos sentimentos, essa mesma mulher, percebe que restam apenas dois corações para um destino e uma única esperança como salvação. 
TÍTULO: Rosa Metálica
aUTOR: Paula Tolentino

Sinopse: A rosa que aqui se despetala é metálica. Ela reflete os encontros da cidade com memórias de uma natureza: a das estórias. A luz refletida vem cortante em direção aos olhos leitores. Cada poema, pequenininho, sementinha, leva consigo o desejo de ver uma cidade crescer. A Rosa Metálica é um livro de poesias com imagens, palpáveis quase, imagens instantâneas das observações de mundo de Paula Tolentino. Nesta trajetória, a Rosa se depara com diversas fronteiras: sua própria pele é uma delas.

Nathália Mello


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...