Entrevista com novo autor parceiro: Lucas Chagas

Olá leitores, tudo bem? Hoje eu tenho uma novidade! O blog agora é parceiro do autor Lucas Chagas, escritor do livro A Ideia. Nada melhor que começarmos essa parceria com uma entrevista né? E foi isso o que eu fiz. Confira ela abaixo:


1. Pra começar, conte-nos um pouco mais sobre você (idade, em que cidade vive, onde nasceu etc.)
Sou Lucas Chagas, 23 anos, recifense, virginiano.  Disposto a dar o melhor de mim sempre.




2. Como resolveu ser escritor?
Nunca pensei em ser escritor, mas acredito que sempre fui. Aprendi a ler com quatro anos, e desde lá não parei mais. Quando eu era mais jovem eu tinha um caderno que eu escrevia história que inventava, ou mudava o fim das que eu conhecia. Até que eu enfim resolvi escrever minha própria história com o objetivo de publicação. Esse foi meu primeiro livro escrito, Perseguição, e espero publicar em breve.

3. Sua família e seus amigos te apoiaram quando decidiu ser escritor?
Minha mãe sempre me apoiou, e ela tem uma grande participação nas minhas conquistas. Meus amigos também, porém eles apenas souberam quando o livro foi publicado. Sempre fui muito reservado com relação a projetos e ideias. Gosto de apresentar a coisa já pronta.

4. Como surgiu a ideia de escrever "A Ideia"?
Bom, na verdade eu fui escrevendo! (risos). O motivo principal de eu escrever o livro foi querer sobre situações estranhas que eu passei na minha vida. O começo do livro aconteceu mesmo! Mas eu sabia que eu não podia (nem mesmo queria) escrever sobre mim. Não era uma biografia. Então passei a criar personagens inspirados em pessoas que eu conheço, e a estabelecer situações das quais eu vivi (ou poderia ter vivido). Sabia desde a primeira página como seria o fim. E então comecei a desenvolver “A Ideia”. Sou suspeito para falar, mas sou apaixonado pelo livro, tenho muito orgulho do resultado. 

5. Encontrou muitas dificuldades para publica-lo?
Algumas. A maioria das editoras não publicam escritores iniciantes. Não ganhei os concursos que enviei o livro, pois ele era grande. Então tive que entrar com todo o custo de publicação.

6. Já tem outros livros prontos para publicação?
Tenho uma ficção que falei acima, chamada Perseguição. Está em fase de revisão.

7. Por que escreveu um livro em formato de Backward Motion?
Backward motion é a processo de narrar a história pelo fim. Eu escrevi o livro sem saber que esse termo existia para isso. Não foi proposital.

8. Quanto tempo levou para escrever "A Ideia"?
Levei um ano exato (não quer dizer que eu escrevia todos os dias, mas foi do inicio de 2009 ao inicio de 2010). E mais cinco meses de revisão, e o texto estava finalmente pronto!

9. O que você acha dos blogueiros literário? Estão te ajudando ou atrapalhando a divulgação do seu livro?
Os blogueiros literários fazem um trabalho excelente, eu diria até excitante. Divulgar o universo do leitor, novidades, eles apoiam escritores iniciantes, é bem leal. E quando a gente lembra que no Brasil as estatísticas mostram que as pessoas leem 1 livro por ano, então a importância deles cresce mais ainda, unindo leitores, autores, despertando o interesse pela literatura. Não posso falar por todos os blogueiros, mas gosto bastante dos meus blogueiros parceiros.

10. Você exerce outras atividades paralelamente à de escritor?
Sim, acho que a maioria também. Sou engenheiro ambiental, atualmente estou me especializando na área.

Perguntas Rápidas:

a) Um livro: Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, de Clarice Lispector; Madame Bovary, de Gustave Flaubert (sim, falei dois! Que história de “um”... risos).
b) Um autor: Franz Kafka.
c) Uma música: Smoke and ashes, da Tracy Chapman. Essa música faz parte da trilha do livro.


d) Um cantor (ou banda): Florence + the Machine.
e) Um filme: Não sou muito fan de filme, mas eu diria O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.
f) Um Ator (ou atriz): Fernanda Torres! Acho ela demais.
g) Uma Pessoa: Minha mãe, Fátima.
h) Uma frase: “Eu odeio citações, me diga o que você sabe”, Ralph Waldo Emerson
i) Uma frase do seu livro: “Achei que tudo estava traçado. Eu estava perdidamente enganada. Um autor de livro nunca sabe como será sua próxima página. Porque ele vive, e o seu livro, com ele. [...]
O mundo pode ser tão bom. Duvido muito que tenha existido alguém tão iluminado ao ponto de sentir a força da vida. Jesus, talvez. Um segundo pode mesmo mudar sua vida. Você pode passar o dia todo criando coragem, mas só a terá verdadeiramente quando no último segundo você disser: "Ok, aqui vou eu". E qualquer inexorável dúvida sumir como se nunca tivesse sequer existido.”

Gostaria de deixar algum recado final para os leitores?
Quero agradecer a todos pela oportunidade e interesse de me conhecer um pouco, e também conhecer um pouco do meu livro, “A Ideia”. Quem ler, garanto que não se arrependerá. E quero agradecer ao Leo também pela oportunidade


Obrigado Lucas por responder a todas as perguntas. Fico muito feliz com essa parceira. Espero dar muito certo! Vou disponibilizar um release do livro, abaixo. Se quiserem saber mais sobre o autor, clique AQUI.


Título: A Ideia
Autor: Lucas Chagas
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 424

Skoob: [Link

Sinopse: Beatrice, apesar dos seus 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes,pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes.

As coisas pioram quando ela se apaixona por Benjamim, jovem compromissado e que parece não compartilhar do mesmo sentimento que ela. Porém esta situação está prestes a mudar...

A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...