Tag: Readabits

Olá leitores, depois de um tempo só falando de músicas, venho responder uma tag. A ideia é responder perguntas sobre meus hábitos de leitura e mais algumas coisas relacionadas a livros. A tag foi criada pela HeyHeyBooks. Não fui indicado, mas como possuo o livre arbítrio (e estou dando os devidos créditos) decidi participar também.

1) Em que momento você lê?
Leio em casa, na escola, no trajeto para o trabalho, sempre a noite, pois é quando tenho tempo. Mas meu lugar favorito é a minha cama. Infelizmente pego no sono mais rápido. Todo dia é um dia cansativo pra mim, mas quando eu não fazia nada além de estudar, passava tardes inteiras lendo, noites e madrugadas. Tudo isso acabou.

2) Você lê um livro de cada vez?
Mais ou menos. Não diria um de cada vez, pois muitos eu nem chego a terminar e já começo outro, daí eu dou uma pausa e volto para o que havia começado. Mas nunca dois simultaneamente. Acho muito cansativo, bem que queria, mas não dá.

3) O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme? 
Antigamente, vivia vendo o filme e depois de saber que existia o livro, o lia. Decidi então virar leitor e tudo mudou. Leio o livro antes do filme. Vou no cinema já sabendo que vou me decepcionar, pois eles sempre mudam algumas partes que para eles não deve ser muito importante, mas para mim, é a vida... mas mesmo assim, eu vou.


4) Qual formato de livro que você prefere: livros físicos, e-books ou audibooks?
Já escutei o primeiro capitulo do Anjos e Demônios, achei muito demorado, apesar de ser muito interessante você escutar uma história. Já li livros em e-books (quem nunca?) mas achei cansativo, a vista doía e eu me dispersava muito. Sendo assim, sou adepto ao bom e velho livro físico (que não sejam de folhas brancas, por favor).

5) As capas de uma série precisam combinar? 
Sem sombras de dúvidas. Fico bastante chateado quando algumas editoras brasileiras diferenciam muito suas capas. Creio que devam seguir um mesmo padrão. Fica mais belo visualmente.

6) Você tem algum habito especial ao ler?
Acho que não... nunca reparei. Costumo não ler nem saber nada sobre o livro que estou lendo, mas creio que isso não seja um hábito.

7) Qual seu lugar favorito para leitura? 
Tinha me esquecido dessa pergunta, daí à respondi sem querer, na primeira pergunta. E não vou lá em cima apagar... Como já disse: gosto de ler no meu quarto, na minha cama, desconectado do mundo. Só eu e meu livro. Mas o sono é meu inimigo, então quando estou quando caindo, vou pra sala, para o quintal ou durmo com o livro em cima de mim mesmo. E no outro dia, não sei em que pagina parei, nem lembro o que havia lido.

                    Leonardo curte ler no troninho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...