Cantores Abusam do Falsete

Cada vez mais nos deparamos com ótimos cantores no mercado fonográfico mundial. Tudo isso parece ter vindo com a facilidade que agora o público tem em acessar as músicas desses artistas, sejam através do Spotify, Deezer, Rdio, iTunes, Google Play Music, Tidal e etc. Mas será que só eu notei o grande uso dos falsetes nas músicas, principalmente as do estilo Pop/Rock?  Não sou um grande entendedor do assunto, mas quero deixar claro que esta não é uma critica negativa, pelo contrario, um elogio à maestria de quem o executa tão bem.

Pra quem não sabe (duvido muito), é um registro vocal mais agudo que a voz normal, permitindo a
ampliação da tessitura da voz masculina para o agudo. Falsete vem do italiano Falsetto, que seria um tom falso, não natural.

Alguns consideram feio cantar com falsete, pois você não utiliza sua voz natural, mas estamos vendo cada vez mais artistas utilizando e nos mostramos que são capazes de realiza-las como uma ferramenta de incremento na música.

Aqui vai uma seleção de músicas e seus respectivos cantores que usaram (alguns abusaram até):

Nick Jonas - Jealous




Olly Murs - Army of Two




Beyoncé - No Angel (Sim, mulheres também)




Sam Smith - Latch (Acoustic)



Essa foi a minha pequena playlist pra vocês ouvirem e perceber como tem falsete em músicas que muitas vezes nem notamos, mas espero que daqui pra frente consigam distinguir um, quando estiverem escutando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...