Meu novo hamster

Hamsters *-* só de olhar pra esses bichinhos da vontade de apertados, mas NÃO PODE! :(



Recentimente, uma amiga minha ganhou Porquinhos da Índia, eles também são fofos, e depois que ela postou uma foto deles no Facebook, eu fiquei com muita vontade de tê-los. Pesquisei bastante sobre os porquinhos e acadei decidindo que não é um bom negocio pra mim, pois não disponho de muito tempo para ficar limpando fezes e xixi >.<

Foi então que surgiu a "versão alternativa". Um Hamster. Vi que são animais noturnos (bom pra mim que não fica muito tempo durante o dia em casa), que dão pouco trabalho e não precisam de tanto espaço assim.



Isso tudo foi na sexta noite, no sábado eu fui a uma Pet Shop, onde vendia varias raças de Hamsters. Essa foi a parte mais dificil, escolher uma raça.

Hamster Sírio: É a raça mais comum e também uma das maiores. Por a reprodução sem em grande volume o preço é bem acessivel, na Pet Shop custava R$ 10,00. Não comprei pois eles crescem muito e um deles tentou me morder...


Hamster Anão-Russo Campbells: É a segunda espécie doméstica de hamster mais comum. A estatura dele é mediana, mas o tempo de vida é muito pouco comparado as outras espécies, apenas 1,5 à 2 anos de vida. Também não são tão doceis como os Sírios, eles não gostam muito de carinho, de que segurem eles na mão, no colo. Mas são associáveis a outros animais, vai entender?!


Hamster Angorá (Long Haired): São hamster sírios, porém de pelagens longas, tem em várias cores. Essa especia é mais comum do que você possa imaginar, o problema deles estão nos preços e nos cuidados redobrado que tem que haver com eles. Por terem pelos longos, tem que ser mantido uma higiene rigorosa e para iniciantes (como eu) não é recomendado. Na onde eu comprei o meu Hamster, essa raça custava R$ 60,00 e a média é esse preço mesmo.




Hamster Chines: Foi esse que eu comprei '-'. O Hamster Chines é natural da Mongólia e China e tem uma média de tamanho que varia de 10 a 12 centímetros de comprimento. É muito sociável  podendo conviver até mesmo com outros hamsters de outras espécias (desde que acostumado desde filhotes). A expectativa de vida é de 2 a 3 anos.
O Hamster Chines é muito raro devido as dificuldades de reprodução. É muito confundido com o Hamster Russo Campbells, uma das diferença está no rabinho. Os Hamsters Chinenes tem um rabo mais comprido e sua pelagem original é marrom com uma linha dorsal preta, mas pode haver de outras cores.


Então pessoal, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Enfim estou voltando a rotina das postagens :) Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...