Finalzinho de ano, época de premiações (já tivemos o Video Music Awards, YouTube Music Awards, Billboard Music Awards e muitos outros Awards) chegou a vez do EMA (Europe Music Awards). Premiação já famosa, mais uma da MTV, que este ano teve o palco montado na cidade de Amsterdam, Holanda.
Na lista de indicados, estão nomes como Justin Timberlake e Macklemore & Ryan Lewis, que lideraram as nomeações em cinco categorias.
A abertura se deu por conta da super-astro-pop-polêmica-do-momento Miley Cyrus, que desceu de uma espaçonave (nos lembrando a Rainha dos Baixinhos) com uma anã. Num vestido prateado, que lembrava vagamente um traje espacial, e um microfone em formato de foguete, Miley cantou seu grande sucesso We Can't Stop.
Confesso que achei a apresentação da Miley menos polêmica do que em outras aparições dela. Foi até curta a sua performance. E logo depois, como anfitrião e apresentador, entra Redfoo (ex LMFAO)
O Show continuou, com apresentação de Robin Thicke, que desta vez dispensou Cyrus ao cantar Blurred Lines, e preferiu Iggy Azelea. Nada de polêmicas.
E tudo acontecia muito rápido, logo de início foi anunciado o ganhador da categoria Melhor Canção. Numa disputa com Rihanna, Robin Thick, Daft Punk e Macklemore & Ryan Lewis, quem venceu foi Bruno Mars, com Locked Out of Heaven.
Katy Perry aproveitou o evento para divulgar seu mais novo single Unconditionally, do seu álbum Prism. Numa apresentação mais elaborada, Katy foi içada por cabos, e enquanto cantava no alto, bailarinos faziam movimentos circenses, com as longas fitas de seu traje, no chão. Em seu momento ápice, as vestes que Perry usava, foram desprendidas, revelando um look composto por pedaços de espelhos, que refletiam as luzes durante a performance.
Além dessas apresentações citadas, teve também Bruno Mars, Eminem, Imagine Dragons, The Killers, Kings of Leon, Snoop Dogg, Afrojack e no fim Icona Pop, embalando seu grande sucesso I Love It.
AND THE WINNER IS:
MÚSICA DO ANO
BRUNO MARS – LOCKED OUT OF HEAVEN
MELHOR ARTISTA POP
ONE DIRECTION
MELHOR ARTISTA FEMINA
KATY PERRY
MELHOR ARTISTA MASCULINO
JUSTIN BIEBER
MELHOR PERFOMANCE AO VIVO
BEYONCE
ARTISTA REVELAÇÃO
MACKLEMORE & RYAN LEWIS
MELHOR ARTISTA ROCK
GREEN DAY
MELHOR ARTISTA ALTERNATIVO
THIRTY SECONDS TO MARS
MELHOR ARTISTA HIP HOP
EMINEM
MELHOR ARTISTA DE MÚSICA ELETRÔNICA
AVICII
MELHOR LOOK
HARRY STYLES
Infelizmente este ano eu fiquei por fora dos assuntos musicais e perdi o EMA. Concordo apenas com, música do ano, performasse ao vivo, melhor artista masculino e feminino. É a minha primeira vez aqui. Tem post novo lá no blog, passa lá.
ResponderExcluirAbraços,
J. A. Santos