Um Sonho no Caroço do Abacate #Resenha


O primeiro livro li.

O livro “Um Sonho no Caroço do Abacate”, foi publicado no ano de 2003, na revista “Global”, por Moacyr Scliar, é um livro conhecido, lido por muitas pessoas e, é um livro considerado para a leitura, jovens inteligentes.

Moacyr Scliar é um autor conhecido que, escreveu muitos livros abrangendo diversos assuntos, como: romance, crônica, contos, a literatura infantil, o ensaio, pelos quais recebeu inúmeros prêmios literários. Sua obra é marcada pelo flerte com o imaginário fantástico e pela investigação da tradição judaico-cristã. Algumas de suas obras foram publicadas na Inglaterra, Rússia, República Tcheca, entre outros países. São mais de 67 livros escritos por Moacyr, tendo por primeiro, “Histórias de um Médico em Formação”, publicado em 1962. Porém Scliar considera de fato como sua primeira obra o livro de contos, “O Carnaval dos Animais”, publicado em 1968. Logo Scliar adaptou para si, a oportunidade de ter outras profissões, como: médico e professor, mas mesmo assim Scliar não parou de escrever livros e textos, tanto que, alguns de seus textos foram adaptados para o cinema, teatro e tevê. Ganhou muitos prêmios por suas obras. Tendo agora publicado o seu mais novo livro, que traz como título “Um Sonho no Caroço do Abacate”.

O livro “Um Sonho no Caroço do Abacate”, fala sobre um menino que nasceu aqui no Brasil, tendo como seus pais, um casal judeu, que veio para o Brasil em busca de uma vida melhor, porém a mulher veio em busca de uma fruta que, para ela era uma fruta para reis e rainhas, o abacate. O menino sofria muito, pois era rejeitado na escola católica em que foi matriculado, era conhecido como, o judeuzinho. Mardoqueu era rejeitado pelos meninos da escola, mas começou a sofrer mais quando conheceu a irmã de seu amigo e, começou a namorá-la, as pessoas riam deles e diziam que, aquilo não era certo, um judeu com uma mulata? Isso está errado. Porém o menino não desistiu e, no final de tudo, todos que riam e rejeitavam o Mardo, principalmente sua mãe e seu pai, aceitaram que eles namorassem. E por mais que passaram por muitas dificuldades, no fim deu tudo certo.

Gostei muito do livro “Um Sonho no Caroço do Abacate”, pois ele nos ensina que, mesmo que nós, seres humanos, somos rejeitados por muitas pessoas e, acabamos com o preconceito, não podemos desistir do que queremos, temos que erguera cabeça e, seguir em frente, porque somos seres humanos, não importando a sua raça, língua ou cor. E é isso que esse livro nos ensina, eu gostei e, recomendo que outras pessoas leiam esse livro, pois ele nos passa uma mensagem e, essa mensagem é a realidade que estamos vivendo. Para mim os pontos negativos foram, as brigas, preconceito, entre outros, mas o melhor de tudo é que o menino que, passava por tudo isso não desistiu e, alcançou seu objetivo. Para mim esse livro é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...