Os Homens Que Não Amavam as Mulheres #Resenha


Um livro de Stieg Larsson

Mikael Blomkvist, Jornalista e também acionista, redator e editor responsável pelas publicações da revista Millennium, é acusado de ter caluniado o financista Hans-Erik Wennerstrom e acabou sendo condenado por difamação. Sua pena era de três meses de prisão e cento e cinquenta mil coroas.
        Ele então decide se ausentar por um tempo da revista. Acaba sendo contatado por um homem chamado Dirch Frode, que diz que seu cliente queria falar com ele sobre um assunto muito importante, mas que não podia viajar. Mikael depois de pensar sobre o assunto decide ir falar com o cliente de Dirch.
        Enquanto isso Lisbeth Salander, descrita como uma mulher muito magra, cabelos quase raspados, varias tatuagens pelo corpo, como um dragão nas suas omoplatas, trabalha para uma empresa de segurança e consegue descobrir tudo sobre uma pessoa, com o seu talento com o computador e como Hacker.
        Ela acaba tendo problemas com o seu novo tutor, que abusou dela, mas acaba dando o troco. Eu gosto muito da personagem, pelo fato dela ser muito forte e destemida, ela passou por tanta coisa mas não se deixou abalar tanto. Claro que o comportamento dela não era dos mais comuns, mas é uma grande personagem. Ela acaba fazendo uma pesquisa para o Dirch sobre Mikael, e descobrindo muito sobre ele.
        Mikael aceita trabalhar para Henrik Vanger, que diz que gostaria que ele escrevesse um livro sobre sua família, mas o motivo por trás disso era que Henrik queria saber quem matou sua sobrinha Herriet. Ela havia desaparecido há anos, e ele acreditava que tinha sido assassinada, mas preferia que sua família não ficasse sabendo que Mikael estava pesquisando sobre o caso.
        Claro que isso não acaba sendo um trabalho fácil, afinal ele achava que já tinham tentado descobrir tudo sobre o paradeiro dela e que não havia pistas novas. Mas ele estava enganado. Mikael acaba percebendo que precisava de ajuda, e entra em contato com Lisbeth, depois de descobrir que ela havia feito uma pesquisa sobre ele.
        E ai os dois finalmente se encontram, um pouco depois da metade do livro. Eu gosto muito do relacionamento deles, o Mikael sempre muito simpático e a Lisbeth mais fechada, mas que ao longo da convivência vai confiando nele e se mostrando mais comunicativa.
        Eles descobrem que a família Vanger tinha segredos, que envolvia a Harriet e outros casos. O que eles descobrem é algo muito grande, que poderia abalar tudo se viesse à tona. O desfecho da história é bem interessante.
        Eu gostei muito do livro. Esse ano eu vi o filme, e tenho que comentar que o filme foi muito fiel, o que me deixou mais animada, pois seria uma decepção descobrir que o filme que eu tanto gostei não tinha quase nada a ver com o livro.
        Recomendo a leitura, Stieg escreve muito bem e não da vontade de largar o livro até o final. O livro aborda diversos temas, como abuso sexual, violência, politica, tecnologia, e muito mais.
Os Homens que Não Amavam as Mulheres é o primeiro de uma trilogia, e eu estou muito ansiosa para ler o proximo.

Trecho do livro:
"Viu- se cara a cara com Mikael Blomkvist, sentiu o pânico invadir seu corpo e sem querer deu um passo para trás. 
— Bom dia, senhorita Salander — ele saudou cordialmente. — Vejo que a noite foi movimentada. Posso entrar? 
Sem esperar ser convidado, ele passou pela porta e a fechou atrás de si. Contemplou com curiosidade as roupas espalhadas no chão do vestíbulo, as pilhas de jornais, e lançou um olhar pela porta do quarto, enquanto o mundo de Lisbeth Salander parecia oscilar — quem, o quê, como? Mikael Blomkvist divertia-se com o olhar espantado dela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...