Starters #Crítica


Olá pessoal, finalmente hoje farei uma resenha.

Eu estava muito desmotivado a fazer resenha de qualquer livro, pois a maioria que eu li esse mês foram péssimos. Decidi olhar para a minha pequena coleção e deparei com Starters, um livro que eu gostei porem não havia ainda a resenha dela aqui no blog. Então a resenha de hoje é: 


















Starters, de Lissa Price.

Certo dia, eu fui a uma livraria da cidade, só parar comprar Cinquenta Tons de Cinza, porém, chegando lá, havia bem na entrada, o livro da Lissa Price. E essa capa encanta qualquer um, e se você vir essa capa pessoalmente, vera que não estou mentindo. Ao mesmo tempo em que é bonita é assustadora. E tem um efeito espelhado deixando-o 2D, 3D, sei lá, só sei que ficou sensacional! (Parabéns a Bob Lea, que fez a arte da capa).

Outro fato que me fez compra-lo foi à sinopse: 

UMA GAROTA
COM UMA ESCOLA
TERRÍVEL.

Seus pais? Mortos.
Seu Irmão? Doente.
Sua saída? Ser vendida
Para ser outra pessoa.
Em quem ela pode confiar?
NINGUÉM.

Eu pensei comigo "Poxa, a vida dessa garota é uma merda!". E assim, acabei comprando.

Eu nunca li Jogos Vorazes - ai que raiva de mim mesmo! Como pode um resenhista de livros não ter lido Jogos Vorazes? Depois eu vou me flagelar - e o livro diz que os fãs de Jogos Vorazes iram adorar.

O Livro conta a história de uma garota chamada Callie, que vive com seu irmão Tyler e seu amigo Michael em prédios abandonados. Todos órfãos e vivem na extrema pobreza, em um Estados Unido recém-saído de uma guerra mundial. Callie só percebe a piora na saúde de seu irmão. E sabe que se não tratar, ele não ira resistir. E para um tratamento ela precisa de dinheiro, e o único jeito de uma menor de idade conseguir dinheiro é vendendo o seu corpo para o "banco de corpos", a Prime Destinations. Nesse contexto, a vida de um humano pode chegar facilmente á 125 anos, porem, esses idosos, querem usufruir de uma vida mais jovem, e o único modo é alugando um corpo jovem, sadio, bonito e com habilidades diversas e a Prime Destinations faz esse transplante, iludindo jovens, como Callie a conseguir muito dinheiro

Callie faz todos os testes necessários para saber se ela seria apta, e com sucesso consegue assinar o contrato. Passa também por uma transformação de beleza, o que a deixa linda e praticamente irreconhecível. O contrato estabelece algumas normas para que ela receba a fortuna no final. Ela tem de alugar o corpo três vezes, e a terceira vez é por um período muito longo - esqueci-me de comentar, mas deve ser obvio, que quando uma pessoa esta alugada ela fica inconsciente. E foi nessa terceira e ultima vez que algo da errado, ela simplesmente acorda em uma vida que não é a sua. Callie então passa a ouvir vozes de sua mente, de uma mulher, Helena, a pessoa quem alugou seu corpo. E Helena tem planos terríveis para o uso do corpo de Callie.

A autora conseguiu colocar um mundo completamente novo e diferente para os leitores e misturando com fatos e situações reais, como a pobreza. E eu acho que é ai a semelhança com Jogos Vorazes - não li, mas tenho o Google. - pois igualmente como Katniss, Callie é uma menina muito pobre. Além disso, a autora consegue dar características físicas e psicológicas aos personagens, mostrando como duas personagens lutam para ter o controle de um único corpo. Narra uma história cativante e tem picos em que o livro se revela um thriller de grande suspense. Também dá vida a um vilão misterioso e enigmático, chamado de O Velho, que seria o presidente da Prime.

Um ponto negativo e que eu achei desnecessário foi o romantismo. Não precisava, mas a autora quis dar esse toque e é ai que se perdeu, pois dividiu o coração de Callie entre dois homens (pra variar), um que já é seu amigo faz muito tempo, e que a conhece muito bem, e outro que chegou do nada, encantando e admirando-a. E num dos últimos trechos do livro ela entrega sua personagem e sua história a um destino duvidoso e inquietante que me deixou cheio de expectativas e perguntas, que obviamente só serão respondidas, eu espero, no próximo livro da série.

Depois desse final eletrizante, fiquei mais curioso para ler a sua continuação, que se chama Enders, sem previsão de lançamento aqui no Brasil. Pesquisando vi que poderia sair no primeiro semestre de 2013. E eu já estou muito ansioso.

Pra quem gosta de livros de suspense, é tiro certo! Pois a todo o momento você esta descobrindo coisas surpreendentes! O que acharam? Comentem!


Um comentário:

  1. Oi, td bem?
    Gostei de sua resenha.
    Quero muito esse livro, e dizem mesmo que parece com Jogos Vorazes, já vi ótimas críticas sobre eles.
    Bjss

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...