16 Livros que viraram filmes























Muitos leitores ao terminarem de ler um bom livro pensa: "Esse livro tem que virar um filme!" ou "Quando sairá o lançamento do filme de tal livro?" Não é verdade? Eu sei, eu também sou assim.
E cada vez mais as grandes produtoras de filmes estão dando as devidas atenções para estes livros.

Pensando nisso, eu reuni uma lista de 16 Livros que viraram filmes: (número 16 me perseguindo)

1 - Um dia - David Nicholls

2 - Querido John - Nicholas Sparks

3 - Água para Elefantes - Sara Gruen

4 - A Última Música - Nicholas Sparks

5 - Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

6 - A Garota da Capa Vermelha - Sara Blakley-Cartwright

7 - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

8 - Um Home Com Sorte - Nicholas Sparks

9 - Os Delírios de Consumo de Beck Bloom - Sophie Kinsella

10 - A Morte e Vida de Charlie - Ben Sherwood

11 - O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberg

12 - Como Treinar o Seu Dragão - Cressoda Cowell

13 - O Ladrão de Raios - Rick Riordan

14 - Saga Harry Potter - J. K. Rowling

15 - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

16 - Eu Sou o Numero Quatro - Pittacus Lore


Eai, já leu alguns dos livros acima? O que achou dos filmes comparando com o livro (caso você tenha lido)? Comente!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, vivo comparando livros com filmes tbm. XD http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/search/label/Filmes
    bjo

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido é o "Um dia".
    Mas os livros e filmes são muito bons!!!
    Bjsss

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pra David Nicholls só perde pra Nicholas Sparks... ele é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. O meu preferido é o livro A Última Música - Nicholas Sparks... 400 paginas de pura alegria e lágrimas também... Quando assisti ao filme com Miley Cyrus e liam Hemsworth, amei ainda mais essa obra fantástica... Foi incrível, parabéns Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo!
    Livros que viraram filmes eh um assunto bem delicado pra mim, sou mta chata, mesmo sabendo que sao só baseados nos livros, eu quero a sejam fieis! Nao ligo pra algumas mudanças, o problema eh que geralmente acho que essas pequenas mudanças mudam todo o contexto da história huahua
    Vi crepusculo antes de ler o livro, pq sabia que nao ia gostar quando lesse, cheguei em casa amando o filme e fui ler o livro, passei a odiar o filme, tanto que nem vi o segundo rs.
    O ladrão de raios parece que eh totalmente diferente do livro, minha irmã me contou como eh, entao desisti de ver o filme, eu realmente gosto que seja o mais fiel possível, e q se algo vai mudar tem que ter um motivo real, tipo fica melhor nas telas, vai agradar mais o publico, coisas assim. E nesse caso nao fez sentido nenhum rs.
    Já Harry Potter eh o mais delicado de todos, sou apaixonada pelos livros, e eles dariam bons filmes por conta própria, nao vejo motivos para mudar alguma coisa na história, e eles sempre, sempre mudam! O que acaba me deixando muitoo irritada rs. Eles tambem tem o dom de cortar minhas partes favoritas, entendo que algumas coisas tem que ser cortadas. Mas tem que ser justamente as minhas favoritas? Rs. Serio! Se nao cortaram mudaram totalmente, no ultimo filme eu juro que estava gritando na sala,chorando de raiva,
    Eu sou o úmero quatro Assisti antes de ler o livro, eu amei! Por causa do filme fui ler os livros, nao sei se teria gostado tanto do filme se tivesse lido o livro antes. Pq agora sou fã de mais da serie rs

    Pra nao dizer que nao aceito mudanças, eu adorei jogos vorazes, foi o único filme que eu vi duas vezes no cinema! Foram varias mudanças, mas, no geral, achei que ficou muito bom(só nao gostei da história do tordo mas tudo bem rs).
    Já as vantagens de ser invisivel foi simplesmente sensacional! Acho que tudo que mudou foi pra melhor, acho que nao deveriam ter cortado umas duas coisinhas, mas Amei mesmo assim, senti as mesmas coisas que senti ao ler o livro, chorei e ri tanto que foi perfeito!

    Bem, já falei de mais rs.

    Adorei o post :)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati,
    Tudo isso que você falou é normal, pra mim. Ou eu amo o filme e odeio o livro, ou eu odeio o filme e amo o livro... como a saga Crepúsculo... eu odiei os livros, nem passei da metade do primeiro, mais vai ver os filmes, assisti todos na pré-estréia (meia noite, fila gigante, e numa sala de cinema lotado, sendo obrigado a sentar nos degraus) Já Eu Sou o Numero Quatro me encantou em ambos, virei fã da série depois de ler o livro, ao contrario de você... e eu acho que eles mudaram sim muitas coisas. - tentando lembrar das suas outras citações. - ACREDITA QUE EU NÃO GOSTO DE HARRY POTTER? Meus amigos falta me matar, queimar vivo, por causa disso.. eu simplesmente não gostei dos livros nem dos filmes. O Ladrão de raios eu acho que mudaram muito! Sendo até que ainda não saiu o 2º filme (baseado em O Mar de Monstros).. As Vantagens de Ser Invisível eu também amei *-* emociante em ambas (e olha que eu fiz uma resenha, antes de ver o filme, falando que não ia dar certo um filme desse livro). Jogos vorazes eu já li, mas também não assisti o filme. acho que vou baixar agora rsrs.

    Fico muito feliz que tenha gostado do post.

    Resposta grande a altura? rsrs
    Bjos e volte sempre!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...