Dan Brown #Vida do Autor



Hoje vou falar de um dos meus autores favoritos e que muita gente não gosta: Dan Brown


Daniel Brown nasceu no dia 22 de junto de 1964 (48 anos) na cidade de Exeter, Nova Hampshire, Estados Unidos. É o mais velho de três filhos, seu pai ensinava matemática  para o ensino médio, chegando até a escrever um best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país. Sua mãe foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. 



 Vida 

Professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja.

Após se formar em Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

 Sucessos 

Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. Depois vieram Ponto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.

 O Código Da Vinci 

O Código Da Vinci, seu maior sucesso, vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo, tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. O romance aborda temas polêmicos, como a humanidade de Cristo e seu suposto casamento com Maria Madalena. 

 Reconhecimento 

Considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.


 Curiosidades 

Os nomes de alguns personagens dos livros de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de fato conhece. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.












 Obras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...