Escritores vs Blogueiros?



-Para os escritores que pensam que pode comprar nossa opinião com livros "doados".

Hoje usarei o espaço do “Vida de Autor” pra falar sobre uma triste realidade dos blogueiros que fazem resenhas.

Como todos sabem, nós blogueiros, fazemos parceria com escritores, principalmente os que estão começando e não tem tanta fama assim. E como para ambos (escritor e blogueiro) precisamos um do outro. E é nesse ponto que ultimamente os escritores estão ‘pecando’. Nós muitas vezes recebemos livros impressos desses escritores para resenhas. Fazemos a resenha e somos criticados, ameaçados e xingados por esses escritores, sabe por quê? Fizemos uma resenha verdadeira, simplesmente não gostamos do livro.

Decidi falar sobre esse assunto porque semana passada aconteceu dois casos semelhantes: Onde a blogueira fez a resenha e o escritor postou um comentário calunioso e ofensivo. Chegou a ameaçar ela, dizendo que iria difamar o blog da menina, que iria espalhar para todos os escritores não enviar mais livros para essa pessoa. Isso me deu raiva, sério, e foi por isso que decidi falar sobre isso aqui no blog.

Lembrando que não são todos os escritores que são assim. Ainda bem. (Os(a) blogueiros(a) que conheço são super legais!)

Mas se você é um escritor desses, tem que estar preparado para as criticas, pois elas virão! Não precisamos de livros doados! A maioria dos livros que eu fiz resenha foi eu quem comprei, com meu dinheiro. Então, não precisamos de escritores como você, aliás, escritores como você é uma vergonha para a literatura

Só.

4 comentários:

  1. Eu vi esses casos e fiquei horrifizada! Achei um absurdo, pois quando nós blogueiros firmamos parceria com algum autor, não significa que nos tornamos responsáveis em só elogiar suas obras, sendo que na verdade não gostamos tanto assim do livro. Dessa forma, o autor precisa está preparado para receber as críticas e respeitar todas elas. Por sorte eu nunca tive esse problema, os meus autores parceiros são uns amores. Gostei do post, será uma alerta para todos.

    Beijos.
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sentir as Letras16 dezembro, 2012

    O Sentir as Letras lamenta esta situação.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós lamentamos. Ainda bem isso não aconteceu comigo, mas quando acontecer, não ficara barato :P (Não tenho tanta paciência como muitos blogueiros tem)

    ResponderExcluir
  4. Espero que esse post sirva como alerta

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...