Resenha: O Casamento - Nicholas Sparks


TÍTULO: O Casamento
AUTOR: Nicholas Sparks
ISBN: 9788580410563
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2012 
PÁGINAS: 224
SINOPSE: “Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Olá leitores, bom terminei de ler a alguns dias o livro do Nicholas Sparks "O casamento". 
Pra falar bem a verdade só o comprei por ser do meu divo, nem atentei para sinopse nem nada, até que no dia que o peguei para ler, vi que era uma certa continuação  de " Diário de uma paixão " e pra falar a verdade apesar de eu ser uma super fã do Nicholas Sparks, esse foi um livro dele que me decepcionou, então comecei a ler já decepcionada rsrs. Mas vamos direto ao ponto ...

Wilson, um advogado de 56 anos que sempre se esforçou para dar o melhor a sua família, dedicando sempre todo o seu tempo ao trabalho e deixando de lado as pessoas mais importantes da sua vida. 
Ele e sua mulher vinham se afastando a cada dia mais, Wilson chegou a esquecer o aniversário de casamento de 29 anos. Apesar de seu amor por ela só vir aumentando, ele se questiona se ela ainda o ama.
Wilson vendo que seu casamento está arruinado resolve reconquistar sua mulher e fazer uma surpresa no seu aniversário de casamento de 30 anos. 
Ele prepara tudo, até que uma semana antes da data esperada, sua filha diz que vai se casar no próximo sábado. Em meio a correria de uma semana com os preparativos, Wilson vai demonstrando simples gestos de amor a Jane que não acostumada com os tratos começa a desconfiar de uma traição.
O velho casarão do Noah foi reformado e  com tudo preparado chega o dia e a grande surpresa surge : O casamento

Como disse a cima, não esperava nada desse livro, mas realmente me surpreendeu e surgiu lágrimas dos meus olhos quando cheguei ao final. Acho que nesse livro o Sr. Nicholas gastou toda sua essência de romantismo nesse livro fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...