Resenha: O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot





TÍTULO: O Garoto da casa ao lado
AUTORA: MEG CABOT

ISBN: 8501066176

EDITORA: record

ANO DE LANÇAMENTO: 2004

PÁGINAS: 400

SINOPSE: Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.

E aí gente, tudo bem? Fiquei um tempão sem vir, mas hoje eu vou falar pra vocês desse livro da Meg que eu há tanto tempo tava querendo ler. É o primeiro livro da série Garoto que, apesar de ser uma série, não são histórias que é necessário ler o primeiro livro pra entender o segundo e vice e versa (até onde eu sei).

O Garoto da Casa ao Lado conta a história de Melissa Fuller, que está - novamente - atrasada para o trabalho. Ninguém sabia onde Mel tinha se metido, mas ela tinha um bom motivo para estar atrasada: sua vizinha, que já é idosa, tinha levado uma pancada na cabeça e estava em coma! (Será que isso poderia dar uma boa reportagem para o jornal do qual é colunista de fofocas, o The NY Journal?) Mel acaba se encarregando de levá-la ao hospital, cuidar dela e etc.

Ela descobriu a situação da senhora Helen Friedlander (a vizinha) porque o cachorro da velhinha, Paco, estava latindo que nem louco. Agora, Mel estava "responsável" por levá-lo para passear diversas vezes ao dia. Depois de alguns dias cuidando dos animais da pobre senhorinha (além do Paco, ela ainda tinha dois gatos), sua amiga Nadine convence Mel a passar a tarefa para o sobrinho de Helen, seu único parente vivo. Mas será que Max Friedlander é quem diz ser?

Gente, eu fiquei apaixonada por esse livro. Ele é narrado todo em e-mails, e no início eu achei um pouco confuso, mas a partir da página 50 eu não conseguia mais largar o livro. Os personagens são simplesmente maravilhosos, a Mel é super fofa e paranoica; o John e sua fixação por ruivas é muito engraçado; o Jason é ótimo, a mulher dele, a Stacy, é super safada (eu adorei ela! haha), e a Dolly é completamente hilária. Pra mim, ela é aquela loiríssima de babyliss, com óculos de gatinha com strass e roupa de onça haha. Nem consigo escolher qual é o melhor personagem!

A leitura é super leve e rápida, como são e-mails. Existiram momentos em que eu gargalhava lendo o livro haha, e acho que nunca tinha feito isso antes. A única coisa que me incomodou foi que não tem datas, e às vezes ficava um pouco confuso pra acompanhar a passagem do tempo. Mas tirando isso, gostei de tudo. Entrou pros meus favoritos! Acho que até agora deve ser o melhor livro da Meg que eu já li, e olha que eu já li alguns rs. Super recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...