O que fazer em dias chuvosos?

É só onde eu moro que está chovendo? Aposto que não. Pensando em dias chuvosos - como hoje - decidi dar uma dicas uteis para todo mundo. O que fazer em dias chuvosos? Aposto que você em algum dia, se fez essa pergunta.



Faça uma faxina

Ta legal, não é muito divertido, mas melhor do que ficar sem faze nada né? Eu sempre arrumo nesses dias chuvoso meu quarto, meu guarda-roupas, os armários, a estante da sala e organizo meus livros, o melhor é que sempre vai ter alguma coisa pra você arruma (ta, não é tão bom assim). E sempre vem um engraçadinho(a) falando "Por isso que está chovendo". - prakabá!

Games e Jogos

É nessas horas que um console é uteis. Não gosto muito de ficar jogando joguinhos, como xadrez, dominó, damas, essas coisas. Prefiro ficar nos jogos eletrônicos (no Xbox 360 com um Kinect) ou jogando um velho e bom PES 2013.

Se cuide

Vive reclamando que não tem tempo pra nada? Nem de se cuidar? Dessa vez não tem desculpas. Como dias chuvosos costumam ser longos e entediante, nada melhor que cuidar da sua beleza pra passar o tempo. Hidrate seu corpo, seu cabelo, deixe uma mascara esfoliante no rosto, nas mãos, nos pés, joelhos, cotovelos... e esqueça a manicure/pedicure, faça você mesmo suas unhas. 

Vá para a cozinha



Seja você bom(a) ou não na cozinha, arrisque-se. Procure em sites de receitas, coisas simples e rápidas (e gostosa, claro). Tenho certeza que muitos aqui sabem fazer um brigadeiro de panela, não? Se não sabe, sem problemas, eu lhes darei a minha receita:

INGREDIENTES

• 1 lata de leite condensado
• 3 colheres de sopa de chocolate em pó
• 1 colher de manteiga ou margarina

MODO DE PREPARO

1. Coloque a manteiga em uma panela e espere derreter
2. Coloque o leite condesado e o chocolate em pó e deixe em fogo médio
3. deixe até quando estiver soltando da panela

Tempo de preparo: 20min

Ler, ler e ler.

Se você é como eu, ama ler, acredito que dias chuvosos pra você são perfeitos. Eu consigo ler em um dia chuvoso um livro inteiro! Sem me cansar, claro. Ficar na cama, na sala, com um livro na mão é tudo de bom. Dias chuvosos é perfeito para ler.

Assista filmes e séries

Ta querendo assistir um monte de filmes, mas não tem muito tempo em dias normais. Ou então quer terminar aquela série que você comprou/baixou. Dias chuvosos são perfeitos para isso também. Faça aquele panelão de pipoca e passe horas na frente da TV. 

Tome banho de chuva

Quando eu era criança, ficava torcendo para dar um dia de chuva, para tomar banho nela. Implorava pra minha mãe, ela meio contrariada deixava. É uma sensação incrível, deliciosa.

Hoje quando vejo o céu mudando já penso: "Não acredito que vai chover". E se tomo um pouco de chuva, já acho que vou pegar um resfriado daqueles. Fala a verdade, não é assim? Crescemos e perdemos a capacidade de apreciar as coisas mais simples da vida, como um banho de chuva

Então essa é minha dica: Veja a previsão do tempo, e quando vier um tempestade daquelas, chame os amigos para tomar um delicioso banho de chuva, ensaie alguns passos, pegue um guarda chuva e dance ao som de I'm Singing in the rain 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...