Recomendação: Phoenix

Olá pessoal! Estou aqui para fazer mais uma recomendação de uma banda, pouco conhecida, porém muito boa, claro - amo recomendar músicas, bandas, filmes, livros *-*

O nome da banda é Phoenix, como todos podem ver ^^ É uma banda de indie pop francesa (porém, canta em inglês) fundada por Thomas Mars (vocal), Deck D'Arcy (baixo e teclado) e Christian Mazzalai (guitarra). Inicialmente foi uma banda de garagem, que ensaiavam na casa de Mars, em Versailles. Em 1995, o irmão mais novo de Christian, Laurent Brancowitz, juntou-se á banda, como segundo guitarrista.























A banda segue um estilo Synthpop - onde os teclados e sintetizadores sãos os instrumentos musicais dominantes, considera por muitos a junção máxima da música eletrônica com o rock, popularmente usado nos anos oitenta.

Um exemplo desse efeito, é a música Lisztomania, do álbum Wolfgang Amadeus Phoenix

[Curiosidades]: Provavelmente você vai achar esse toque musical familiar, pois ele foi usado na propaganda da Claro Compartilhe. Ou então, se você é um antenado na internet como eu - nem me acho - provavelmente escutou ela no video We All Want to be Young


Phoenix já colecionam quatro álbuns de estúdios, tendo maior destaque o penúltimo It's Never Been Like That, lançado em 2006 e o último, Wolfgang Amadeus Phoenix, lançado em 2009. E os principais sings são Lisztomania, Lasso e 1901.



















Ouça:


Esse é o site da banda, que está aguardando lançamento do novo álbúm.

Eai gente, gostou das músicas da banda Phoenix? Comente! Se você tiver alguma sugestão de bandas, mande em 'contato'


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...