Curiosidades: Astros Que Nunca Ganharam Um Oscar #1

Você deve pensar: O Oscar, Academy Awards, uma premiação anual criada nos anos 20 nos Estados Unidos serve para mostrar e premiar (lógico) grandes atores, certo? Errado!... bem, em partes. Acredite, nomes famosos, que fizeram parte até mesmo da história do cinema (você vai chegar até a duvidar da minha sanidade), nunca ganharam um Oscar. 

Vamos a lista: 

1 - Robert Downey Jr.



Ele mesmo já disse em uma entrevista que se considera um dos melhores atores do momento, e que se não ganhasse ao menos um, ficaria extremamente chocado. Colocando de lado a modéstia dele, que não deve ser questionada, temos de ficar chocado mesmo com o Oscar. Consagrado com grandes filmes como Homem de Ferro, Os VingadoresSherlock Holme, o ator ainda não ganhou a estatueta dourada.

2 - Leonardo DiCaprio



Confesse, essa lista está começando a parecer uma pegadinha e você está louco para pesquisar no Google se o que estou dizendo é verdade, acertei ou passei perto? Vejamos o próximo nome da lista... Olhá, um aí, meu xará. Aclamado após Titanic, DiCaprio que é um dos atores mais bem pagos da atualidade, nunca recebeu uma estatueta. Nem mesmo a superprodução O Grande Gatsby o colocou na lista dos indicados.

 3 - Johnny Depp



Outro grande ator da atualidade que não faturou ainda o Oscar é Johnny Depp. Filmes como Edward Mãos de Tesoura e Piratas do Caribe, deveriam fazer os jurados do Oscar rever seus conceitos de premiação. Já foi indicado 3 vezes, sendo duas para o principal e uma como coadjuvante.

4 - Harrison Ford



Parece mentira, mas o veterano ator de papéis inesquecíveis em "Guerra nas Estrelas", "Blade Runner" e a série de filmes de Indiana Jones nunca ganhou o prêmio de melhor ator. A única chance de Harrison Ford foi em 1985, quando ele foi indicado pela atuação no obscuro filme "A testemunha". Ford, que tem 71 anos, ainda continua na ativa, porém com filmes muito menos emblemáticos e intrigantes como anteriormente.

5 - Marilyn Monroe



Confesso, que até fiquei na dúvida da minha sanidade agora. Símbolo sexual de toda uma geração e personificação da diva de Hollywood, Marilyn Monroe teve uma vida curta, mas suficiente para nos dar obras memoráveis como Os Homens Preferem as Loiras e O Pecado Mora ao Lado. Nem seu clássico vestido branco esvoaçante foi indicado. Marilyn foi completamente ignorada pela Academia. 

O que acharam da lista? Terá continuação \o/

2 comentários:

  1. Muito injusto eles merecerão muito bom esse post gostei, blog ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não consigo acreditar que o Leonardo DiCaprio nunca ganhou um Oscar! Ele, sem dúvidas, é um dos atores que eu mais gosto! Johnny Depp, Robert Downey Jr e Harrison Ford também mereciam! Eu só nunca vi Marilyn atuando para falar sobre ela - mas ela é realmente muito famosa para não ter ganhado o Oscar! haha
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...