Fotografia: Qual Câmera Escolher?

Depois de muito tempo sem atualizar essa categoria, eu estou de volta falando sobre fotografia. Muitas pessoas se perguntando sempre " Qual câmera eu compro? Qual é melhor? ". Hoje eu vou dar umas dicas na hora de comprar. Não sou expert nesse assunto mas é isso. Primeiro temos que ver em quanto se pode investir. A baixo eu deixei as mais "famosas" na internet. As mais digamos "baratas" que encontrei.

Então vamos começar pelas DSLR. O que é DSLR? É uma câmera digital que usa um sistema mecânico de espelhos e um pentaprisma para direcionar a luz da lente para um visor óptico na parte traseira da câmera.
Que tem possibilidade da troca de lentes, e foco manual. É boa porque ela é toda manual. Esse tipo de câmera, é bom para quem quer seguir carreira como fotografo. Porque tem todos os recursos precisos. 
Separei uma foto de cada câmera citada. 





As qualidades delas são incríveis, e sem comparação. É a melhor câmera na categoria entre DSLR, Super Zooms e Compactas. Mas são caras, difícil achar uma abaixo de R$1,000,00. 


__________________________________________________________________________________________

Agora vamos falar das SUPER ZOOMS. O que é uma câmera super zoons? É um pouco da DSLR e das Compactas, tem bastante funções tudo, mas ela tem um recurso limitado, não tem a troca de lentes, não tem o recurso manual das aberturas. Mas ela é ótima para quer uma câmera de qualidade. Da para fazer várias fotos super legais, são ótimas. E o preço é bem mais acessível. É possível achar de preços variados, muitas opções nessa área. Então vou mostrar uma foto de cada uma citada.



As qualidades são de assustar mesmo, é a segunda melhor no ranking de câmeras.
Por que ela te propõe uma série de recursos que as compactas não propõe. Como algumas tem foco manual, da para regular a abertura, diafragma e o ISO. Então por isso que ela segue rente as DSLR.


__________________________________________________________________________________________

A nossa ultima sessão, as COMPACTAS. O que é uma câmera compacta? Uma câmera compacta, também chamada câmera aponte-e-dispare, é uma câmera fotográfica desenvolvida para operação simples. Ela possui lente fixa com foco automático ou modos de foco e exposição pré-definidos. Tem umas que são muito boas, que tem qualidades incríveis. Então vamos a foto.


Elas são boas quando vai a uma festa e tals, porque é pequena e tudo mais, mas as Super Zooms e as DSLR são incomparáveis as compactas. São super acessíveis. Difícil quem não tenha uma dessa em casa hoje em dia. .


__________________________________________________________________________________________

Então pessoal, essa foi umas dicas minhas para quem quer comprar sua câmera e esta meio indeciso, só um ponto de vista para a escolha. Não se esqueçam de comentar o que acharam, por que esse post deu MUITO trabalho.

"Não é a câmera que faz o fotografo, é o fotografo que faz a câmera!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...