O Poder dos Seis #Resenha



O sucessor  de Eu sou o Numero Quatro

Como já falei do livro Eu Sou o Numero Quatro agora esta na hora de “O Poder dos seis” (continuação).

O Poder dos Seis não teve uma estreia tão triunfal quanto Eu sou o Numero Quatro, mas nem por isso a qualidade foi inferior. Nesse outro livro da saga Lorien os autores deixaram um pouco de lado a história de John e começaram a contar a vida de outros membros Lorien. Seis que teve um papel importantíssimo, porem curto, em Eu sou o numero quatro, agora tem mais “espaço”.

Depois de muita ação e alguns acontecimentos tristes no final do primeiro livro, o poder dos seis começa narrado por Marina, a número sete, um dos seis membros Lorien ainda sobrevivente na terra. O livro fica uma boa parte contando a história de Marina, que vive em um convento/orfanato com sua Cêpan, Adelina. Quando pensei que iria acompanhar a vida pacata e sem graça de Marina, eis que surge um capitulo narrado pelo numero Quatro. Desde que todos [Quatro, Seis, Bernie Kosar (BK – que me fez encantar no primeiro livro)] deixaram Paradise para viver nas estradas, em constante fuga por pura sobrevivência, não se falava de Quatro.

E então o livro fica em um revezamento de narrações, hora Quatro, hora Marina, o que permite ao leitor um “descanso” e sempre deixando uma vontade de ler um pouco mais, para saber o que aconteceu. Ambas as histórias (Seis e Quatro) tem dois fundamento sobrevivência e se encontrarem, todos os seis. E com isso vamos descobrindo algumas coisas (o que faltou em eu sou o numero quatro) sobre seis, o mundo Lorien, Sam Goode, as arcas e Marina.
Como ponto negativo, são os relacionamentos amorosos, que me pareceu ser esquecidos neste livro, ao contrário do anterior, onde se teve muitas paginas de amor entre John e Sarah, senti que faltou “terminar”. Espero que tenha nos próximos livros.

Se Eu sou o Numero Quatro me deixou encanto, O Poder dos Seis fez eu me apaixonar pela série! É uma série de muitos personagens bons, com muita ação, e um final de deixar qualquer um que ler maluco, ansioso pelo próximo livro – A Ascenção dos Nove, que tem seu lançamento previsto para 21 de agosto de 2012 nos EUA e em outubro no Brasil.

Espero que tenha um filme deste livro também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...