Eu Sou o Numero Quatro #Resenha

Um dos melhores livros do gênero!

Como este é meu primeiro post, vou começar falando rapidamente desde o primeiro livro da série Os Legados de Lorien até chegar onde eu quero A Ascenção dos noves.
I Am Number Four, ou conforme a tradução feita pela editora Intrínseca: Eu Sou o Número Quatro, é um livro de ficção cientifica e ação, que foi publicado nos EUA em 3 de agosto de 2010, no brasil o livro foi publicado  no dia 14 de março de 2011.
O livro foi/é um sucesso mundial e chegou a permanecer 18 semanas consecutivas na lista de best-sellers do The New York Times. Pra terem uma noção do tão grande foi o sucesso fizeram até uma adaptação cinematográfica deste livro.
Eu Sou o Numero Quatro, conta a história de John Smith, o próprio número quatro, que é um dos membros da Garde de Lorien.



O livro tem um conceito bem intuitivo e chamativo, logo pela capa:
Três estão mortos
EU SOU O NUMERO QUATRO
Com uma capa dessas certamente vocês ficarão muito curiosos para saber o que vai acontecer com o numero quatro... LEMBRANDO, ESSA É UMA CRITICA DO LIVRO, NÃO DO FILME! (diga-se de passagem, é muito bom, apesar de terem mudado algumas coisas).
Quando eu comprei esse livro não dei a mínima pra ele, coitado. Só depois de quase um mês, é que fui começar a ler. E simplesmente fiquei encantado com os personagens, acordava de madrugada só para ler um pouco mais, e terminei de lê-lo em 2 dias, infelizmente.
Pittacus Lore, pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes, conseguiu fazer um livro de forma bem simples, sem muitas complicações, sem muitas delongas, sem muitas descrições, tudo na medida certa, certamente foi um dos fatores que levaram este livro a ser um best-sellers. 
O incrível é que quando você esta lendo, você sente até mesmo raiva do personagem principal, sente pena por ele não poder ter uma vida “normal” como as nossas (humanos) e é então que você se apaixona por Seis. Que o autor fez questão de ressaltar o quão forte e elegante era ela (isso ficou claro até no filme).  Seis surge de uma forma inesperada, que faz você até assustar “DA ONDE ESSA MENINA SURGIU?”, nem mesmo John resistiu.

Pra não ficar aqui, só elogiando, vou fazer colocar uns pontos negativos: Como eu já disse o livro não tem muitas descrições e isso foi um dos fatores que mais prejudicou a narração da história, até a metade do livro você não sabe por que o planeta Lorien acabou como foi, como era a vida de Henri Smith, quem realmente é Sam Goode, e algumas dessas perguntas nem foram respondidas nesse livro, estava claro que os autores queriam deixar as respostas para o próximo livro: O Poder dos Seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...