O Vingador do Futuro (2012) #Crítica

O remake de um clássico.

"Doug Quaid (Colin Farrell) é um mero trabalhador de uma fábrica que não pensa em outra coisa a não ser tirar as férias dos seus sonhos. Sem tempo ou dinheiro para isso, procura a companhia Recall, que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas. A experiência, no entanto, acaba dando errado e ele começa a suspeitar que é um espião. Sem saber de que lado está, Quaid se vê no meio do conflito entre os estados de Euromerica e New Shanghai.

Refilmagem do clássico da ficção científica O Vingador do Futuro (1990), estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por Paul Verhoeven. A história original é inspirada em conto do cultuado escritor Philip K. Dick."
Fonte: Adorocinema.com

Pra começo de conversa eu vou tentar evitar comparações com o original dos anos 90, estrelado por Arnold Schwarzenegger, porque seria injusto.

A começar pelo roteiro, muito padrão e previsível, típico de um filme qualquer, que sem dúvida não foi a intensão. Apesar de muita trama, perseguição, espionagem, de que lado os personagens estão, isso fica evidente no filme, pois ele é muito óbvio, conseguimos saber o que vai acontecer até mesmo antes. E pra um filme de ação, faltou um pouco mais de tensão, em cenas que te preparam e que te fazem ansiar pelo o que está por vir.

A melhor parte, pra quem assistiu sabe, foi quando eles ( Douglas Quaid e Melina) estavam naquele grande trafego de elevadores, ali sim, pode-se perceber, uma construção de filme adequada, onde aproveitaram o tempo, sem aquela pressa do restante do filme. 

Como eu disse no começo, vou TENTAR evitar comparações, mas são inevitáveis. Uma das coisas que mais senti falta, foi do humor, que foi uma das virtudes do original. Teve tentativas, confesso que dei algumas risadas, como na busca frenética da esposa Lori pelo seu marido Doug,  mas dava para perceber que os atores não tinha o "time" certo.

É um filme onde todos pulam, desnecessário eu falar isso, mas eu achei impressionante, ficou até um pouco hilario. Numa sequencia de ação, o personagem chega e pula de uma janela, pula da nave, em fim, pula. Sem fazer a minima ideia de onde vai aterrizar, simplesmente pulam. 

É isso, um filme mediano, tem seus momentos bons, suas boas intensões, mais não é um filme onde você sai do cinema  com ele na cabeça. Ele logo é esquecido. Mas serei justo, não é fácil fazer um remake de um dos maiores filmes de inovações da história, com um dos melhores diretor e ator daqueles tempos. 

Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...