Resenha: Quem Tem Medo de Escuro? - Sidney Sheldon


TÍTULO: QUEM TEM MEDO DE ESCURO?
AUTOR: SIDNEY SHELDON
ISBN: 8501070211
EDITORA: record
ANO DE LANÇAMENTO: 2004 
PÁGINAS: 378
SINOPSE: Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais. Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.

Ei, quanto tempo gente! Desculpem a demora pra fazer resenhas, começaram as aulas e vocês sabem como o ritmo fica depois disso né... Tenho lido menos agora :/ E queria esperar um livro realmente interessante pra resenhar, como foi o caso desse!
Acredito que muitos de vocês já tenham lido Sidney Sheldon por causa da variedade de títulos do autor e da sua fama, mas esse foi o primeiro livro dele que li. Apesar de algumas pessoas terem dito que não é o melhor dele, eu gostei muito da sinopse e pedi pra minha amiga me emprestar. E gente, eu adorei!
O livro já começa com quatro assassinatos em quatro países diferentes. Tipo, uau, já começou bem hahaha. As vítimas não tinham nada em comum a não ser a empresa onde trabalhavam, uma companhia zilionária que faz pesquisas de alta tecnologia. A princípio, suas mortes são dadas como acidentais ou suicídios, mas depois as viúvas de duas das vítimas percebem que tem algo por trás das mortes dos seus maridos. Algo muito maior do que elas esperavam, que pode afetar o planeta inteiro. Movidas por isso, elas acabam se unindo em uma perseguição mortal, ao mesmo tempo em que tentam descobrir o que era tão grande que levou seus maridos a serem assassinados.
No início eu fiquei um pouco confusa porque tem muitos flashbacks, e alguns deles são bem longos, então me irritei um pouco, querendo que ele se focasse nos assassinatos. Mas quando os flashbacks acabaram e o livro começou mesmo, eu não conseguia largar e fiquei com dó de ter demorado tanto para ler. É muito legal ver a amizade da Diane e da Kelly, mulheres completamente diferentes, evoluindo, e eu fiquei muito aflita em algumas cenas. Elas estão sempre fugindo, correndo, pegando táxis, sendo pegas em armadilhas, enfim, é um corre-corre só haha.
O final foi a melhor parte! Sei que o que eu vou falar agora não faz sentido, mas ao mesmo tempo que foi previsível, foi surpreendente! Haha calma, deixa eu explicar. Eu (que sou muito lerda pra deduzir esses negócios tipo motivo de assassinato e tal) consegui entender o que é que tava acontecendo um pouco depois da metade do livro. Não entendi todos os detalhes, claro, mas consegui deduzir. No final realmente era aquilo que eu tinha pensado, mas com umas mudanças muito tensas! E que eu particularmente adorei. Eu gostei muito do livro, e com certeza vou pegar outros títulos do Sidney Sheldon pra ler ao longo do tempo ;D
Beijos galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...