Playlist: Clipes de Indie Rock

Criar listas de reprodução em meu Smartphone é um vício! Alias, um dos melhores passatempo que tenho é escutar música, ver clipes, performances... Apenas fico indeciso por não saber qual colocar nos favoritos. Passeando por ai, encontrei no blog da Companhia das Letras um concurso, inspirado pelo livro Alta Fidelidade, de Nick Hornby, onde, para participar, deveríamos criar uma lista com 5 músicas com algum tema.

Achei legal e decidi trazer para o MI. Vou tentar fazer uma por semana (acreditem, escuto muita música). Hoje escolhi 5 clipes de Indie Rock que mais escuto no momento (as músicas não são necessariamente recém lançadas).



 Kings of Leon - Supersoaker 
O ultimo álbum da banda Kings of Leon veio repleta de canções legais. Nomeado de Mechanical Bull, tem uma pegada mais jovem, segundo o guitarrista Matthew. O single Supersoaker, foi lançado em agosto e é bem a cara do álbum da banda.

O clipe com o tema vintage, onde cenas normais vão ficando sensuais, aos poucos. Além das mulheres em roupas antigas, o cenário e os bumpers trazem imagens retrô. E ainda tem o visual do clipe, com cores bem quentes. Muito bonito! (Assista aqui)



 Bastille - Of The Night 
Bastille já entrou na minha playlist à muito tempo. Já fiz até uma postagem falando sobre essa banda maravilhosa aqui. Originalmente, Of The Night é uma famosa música do grupo italiano Carona, lançada em 1993. Bastille foi lá, regravou, fez algumas modificações no seu estilo, e já até lançou um clipe.

O vídeo mostra um investigador chegando a várias cenas do crime numa mesma noite, enquanto só cadáveres cantam a música. (Assista aqui)



 Franz Ferdinand - Take Me Out 
Lançada nos primórdios de 2004, a música traz um ritmo de rock alternativo e um clipe bizarro. Conheci a banda a pouco tempo atrás, e apesar de ter baixado sua discografia inteira, escuto apenas essa. Esse estilo de música define o estilo de músicas que eu gosto. (Assista aqui)



 Florence + The Machine - Dog Days Are Over 
Não poderia deixar de fora a minha diva Florence. A banda indie formada em 2007 possui belos nuances sonoros, além da voz única e marcante de Florence Welch. A música escolhida (sim, se não colocaria o álbum inteiro dela aqui) foi Dog Days Are Over, simplesmente por ser o primeiro single de sucesso da banda.

No vídeo, vemos Florece mais branca que Edward, em Crepúsculo, num cenário claro, com danças estranhas e dançarinas mais estranhas ainda (sem falar de sua roupa). Ou seja, Florence sendo Florence. (Assista aqui)



 Phoenix - Entertainment 
A banda francesa (mas que canta em inglês), também já foi destaque aqui no blog. A banda tem um ritmo bem tranquilo e divertido ao mesmo tempo. Em seu quinto álbum de estúdio, porém nenhum de grande sucesso como os da banda acima, tem uma música em especial, Entertainmet, que teve seu clipe lançado em março desse ano.

Com um estilo ocidental, e com atores de olhos puxados e cenas de filme, onde o final é como num conto de fadas, Enternainmet me encantou. (Assista aqui)



Um comentário:

  1. Ahh, música é tudo de bom, parabéns pela Playlist!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...