KEEP CALM AND...


A febre do momento! Por onde você olha encontra um Keep Calm and ... Está em capas de celulares, camisetas, Facebook, propagandas e etc.

Mas eai, você sabe da onde ele surgiu?

O 1º  que se sabe foi o Keed Calm and Carry On ("Tenha calma e siga em frente"), foi um cartaz motivacional, de criação desconhecida, produzida pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o inicio da Segunda Guerra Mundial para ser usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha. O Cartaz foi distribuído apenas em número limitado, portanto não ficou muito conhecido na época. Em 2000, uma cópia deste cartaz foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está em domínio público e tem sido reproduzida por várias empresas e utilizada como tema decorativo para diferentes produtos. Havia apenas dois exemplos originais fora dos arquivos do governo, até que uma coleção de 20 originais foi levada ao programa de televisão Antiques Roadshow em 2012, pela filha de um ex-membro da Royal Observers Corps, uma organização de defesa civil da Grã-Bretanha. O criador do cartaz não é conhecido até hoje.

Depois dele surgiram outros, muitos, milhares, com diversas frases diferentes - e algumas engraçadas. 






Pensando em frases diferentes que surgiu o site http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/, que permite que qualquer pessoa crie sua frase, gratuitamente!


4 comentários:

  1. Fiz um post sobre isso também há um tempo atrás!!
    Adorei esse dos doces! hahahah *-*
    Eu adorei esse poster e fiquei super curiosa para saber o que significava e da onde tinha vindo!
    Adorei as suas escolhas! hahaha (:

    ResponderExcluir
  2. Depois eu vou dar uma olhada no seu blog, pra achar a sua postagem...
    Amo doces *-* e esses Keep Calm são bem legais.
    Fico feliz que tenha gostado, Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Mylena araújo01 dezembro, 2012

    Olá amigo parceiro, tem uma tag pra você lá no blog http://mylenaescritora.blogspot.com.br/p/tags.html... Passa lá pra uma olhadinha

    Até a próxima....

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigado pela indicação :P

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...