Resenha: Finale - Becca Fitzpatrick

TÍTULO: FINALE
AUTORA: BECCA FITZPATRICK
ISBN: 9788580572827
EDITORA: INTRÍNSECA
ANO DE LANÇAMENTO: 2013 
PÁGINAS: 304
SINOPSE: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

E aí gente, tudo beleza na calabresa? hahaha. Então, hoje eu to aqui pra falar do desfecho da saga Hush, Hush, que acredito que muitos de vocês conheçam e já tenham lido. Para quem não leu os volumes anteriores (Sussurro, Crescendo e Silêncio), alerto para SPOILERS nessa resenha. Infelizmente, não tem resenhas deles aqui no blog, e eu não tenho condição de fazer porque li há algum tempo, mas vou fazer do final da série porque eu preciso compartilhar com vocês minha alegria por terminá-la, e ao mesmo tempo a minha angústia porque acabou e não vou ter mais histórias do Patch, haha.

Bom, quem leu Silêncio sabe que o livro acabou com Nora matando Hank e tendo que liderar o exército nefilim que ele estava organizando para guerrear com os anjos caídos, a fim de livrá-los para sempre da tortura de serem possuídos pelos anjos todo ano. Se não fizesse isso, ela e sua mãe cairiam mortas. Puft. Ao mesmo tempo, Nora teve que fazer um acordo com os arcanjos: eles lhe dariam o poder de matar Hank, um ser imortal, se ela impedisse a guerra contra os anjos caídos. Complicado, hein?

Então, Nora tenta surgir com maneiras de liderar o exército para a paz. Afinal, melhor nefilins do que arcanjos como inimigos, certo? Mas isso pode acabar sendo mais difícil do que ela esperava, e chega uma hora em que Nora tem que escolher: ou luta do lado dos nefilins, ou do lado de Patch. Uau!

O livro tinha um ritmo alucinante, com um acontecimento atrás do outro. E é claro que mais problemas surgiriam para se juntar aos que eles já tinham! Não vou falar muito para não entregar e perder a graça, mas somente algumas palavras pra vocês terem um gostinho: arcanjo. Chantagem. Penas. Artes do mal. Patch! Há tempos que eu não lia um livro com tanta voracidade quanto li esse. Quem acabou Silêncio ano passado provavelmente me entende.

E digo mais, o que era o Patch nesse livro? Eu quase conseguia vê-lo lindo, sombrio e sedutor na minha frente. Era quase palpável. Mas isso vindo de uma leitora que se apaixonou por ele desde a sua primeira cena em Sussurro, haha. E outros personagens que tenho que mencionar são Scott e Dante. Acho que esses foram os melhores momentos de Scott, a amizade entre ele e Nora era absolutamente linda, por assim dizer. E Dante, bom, foi um personagem que apareceu nesse livro e que me conquistou logo de cara, apesar de algumas pessoas não concordarem comigo.

Sobre o final do livro, eu realmente me surpreendi com algumas coisas. Não esperava de jeito nenhum o final que ela deu a Scott, Vee, o detetive Basso (sim! Basso também aparece nesse livro e tenho que dizer, o final dele foi o que mais me surpreendeu), entre outros. O final de Vee, uau, eu adorei! Foi completamente inesperado, lindo.
Ah, um alerta para vocês que viram o book trailer: não se deixem enganar, a Nora não é tão safada e malvada quanto parece ser, apesar de realmente estar com mais atitude nesse livro.

E somente espero que a autora lance mais livros tão bons quanto Hush Hush, que é uma das minhas séries preferidas! O final deixou um gostinho de quero mais [Patch], mas acho que eu não poderia ter imaginado melhor. Principalmente aquele epílogo! Vai deixar saudade, e pretendo reler daqui a um ou dois anos. ;) E a boa notícia é, a Becca disse que tem uma surpresa pra gente no dia dos namorados! Quem mais tá ansioso? haha. Quem já leu Finale ou tá lendo a série, o que acharam? Deixem seus comentários :D Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...